Notícias

12/04/2025 | Sábado | 18h15

Casa do Produtor é movimentada com feiras: E uma tonelada de mandioca é vendida

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Grande fila se formou desde a primeira hora de feira para aquisição de mandioca do Curuçu

Grande fila se formou desde a primeira hora de feira para aquisição de mandioca do Curuçu
Foto: Juliano Romero Cabral

A manhã deste sábado (12/4) foi de grande movimentação na Casa do Produtor, ao lado do Parque Comendador Firmino (Parcão). Simultaneamente, aconteceram duas feiras que atraíram um público expressivo: a Feira da Mandioca e Mel do Curuçu, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), e a segunda edição da Feira do Artesanato de 2025, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT) junto ao Setorial de Artesanato.

Em menos de duas horas, uma tonelada de mandioca com casca, trazida da localidade do Curuçu foi totalmente comercializada. Desde as primeiras horas da manhã, consumidores formaram longa fila até o fim do estoque. A novidade desta edição foi a inclusão do mel também produzido no Curuçu, que esteve disponível para degustação e venda, inclusive no favo.

Paralelamente, a Feira do Artesanato reuniu um grande grupo de artesãos locais, que expuseram e comercializaram uma variedade de produtos feitos à mão. Entre os destaques, estavam itens temáticos de Páscoa, além de peças tradicionais, reforçando o talento e a criatividade de quem faz.

O prefeito Leonardo Betin e o titular da SAMAI, Lucian Del Fabbro, prestigiaram o evento.

Imagens Relacionadas
  •        
  •