Notícias

12/10/2025 | Domingo | 13h51

Sábado de Outubro Rosa no Parcão

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social


Foto: Juliano Romero Cabral

A manhã de sábado (11/10) foi marcada pela Mateada Outubro Rosa, realizada no Parcão. A ação, promovida pela Assessoria de Políticas de Gênero e o Projeto Fênix, integrou a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama e à saúde da mulher.

Durante a programação, o público contou com distribuição de erva-mate e água quente, além da Feira de Artesanato de Itaqui, organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) participou com aplicação de testes rápidos, enquanto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) esteve presente com o setor de Cadastro Único (CadÚnico) e a Sala Arco-Íris.

O evento também marcou o lançamento do projeto “Decore o Parcão de Rosa”, que convidou a comunidade a enfeitar o espaço com adereços e tons de rosa, simbolizando o apoio à causa e destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Últimas notícias