Notícias

02/04/2026 | Quinta-feira | 08h22

Executivo repassa informações do FAC do Carnaval às escolas de samba

Por Juliano Cabral

Assessoria de Comunicação Social


Foto: Juliano Cabral

Representantes das quatro escolas de samba de Itaqui participaram, na tarde de terça-feira (31/3), de uma reunião no gabinete do prefeito Leonardo Betin quando foram apresentados ao edital nº 9/2026 do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Carnaval, promovido pela Secretaria Estadual da Cultura (Sedac).

Estiveram presentes integrantes das agremiações Unidos da Vila Ênio Sayago, Império do Arco-Íris, Acadêmicos da Mocidade Independente e Unidos da Promorar, que já projeta seu retorno ao Carnaval de 2027.

Durante o encontro, a coordenadora de Captação de Recursos, Lidiane Dubal, apresentou os principais pontos do edital que deve ser acessado e buscado de forma independente pelas escolas de samba.

Também participaram da reunião a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo e presidente da Comissão Pró-Carnaval de Itaqui (Comcari), Maricê Del Fabro, e a vice-presidente da comissão, Sahemy de Souza. O edital prevê a avaliação dos projetos com base em critérios como relevância cultural, criatividade, viabilidade técnica e impacto social.