Notícias
01/06/2026 | Segunda-feira | 11h04
“Bota-Fora” segue com recolhimento de podas pela cidade
Por Juliano Cabral
Assessoria de Comunicação Social
A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural (SMOIDUR), dá continuidade ao programa “Bota-Fora”, que realiza o recolhimento de galhos de podas e outros materiais volumosos que não são atendidos pelas coletas regulares.
A orientação é para que os moradores coloquem os resíduos em frente às residências na noite anterior à data programada para o atendimento em seu bairro.
A SMOIDUR reforça que o descarte de resíduos em vias públicas fora do cronograma é proibido, pois pode comprometer a circulação de pedestres e a limpeza urbana.
Próximas datas do cronograma:
1º de junho – Bairro 24 de Maio
2 e 3 de junho – Ênio Sayago e Estação
8 e 9 de junho – Várzea e Cerrinho Dois Umbus
11 e 12 de junho – Ponte Seca
15 e 16 de junho – Centro
18 e 19 de junho – Cidade Alta
22 e 23 de junho – Capelinha
25 e 26 de junho – Cohab
29 e 30 de junho – José da Luz
2 e 3 de julho – Doutor Ayub e Helena Moretti
6 e 7 de julho – Cafifas
9 e 10 de julho – Chácara
13 e 14 de julho – Promorar











































