Notícias
10/07/2026 | Sexta-feira | 10h16
Itaqui realiza reunião com Secretaria Estadual de Saude para fortalecimento dos serviços
Por Letícia Licker
Assessoria de Comunicação Social
Na manhã desta quinta-feira (9/7), o prefeito Leonardo Betin e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram uma reunião com representantes da Secretaria Estadual da Saúde e das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) para debater estratégias voltadas ao fortalecimento da rede pública e à regionalização dos atendimentos.
Durante a reunião, foram debatidas as possibilidades de ações para integrar ainda mais as regiões de saúde, com o objetivo de otimizar os serviços oferecidos à população e ampliar a eficiência dos atendimentos, além de também discutirem a realidade enfrentada pelo município e a importância da regionalização dos serviços, buscando fortalecer a cooperação entre os municípios e o Estado.
O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Elian Belous, da secretária substituta da pasta, Rosane Motta, da secretária de Saúde de São Borja, Sabrina Loureiro, do vice-presidente do Hospital Ivan Goulart de São Borja, Pedro Machado, a responsável pelo planejamento da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cátia Leal, a representante da regulação da 10ª CRS, Leilani Bruno, o coordenador regional de Saúde da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Rodrigo Reis, e da coordenadora regional de Saúde da 10ª CRS, Haraceli Fontoura de Oliveira e o assessor da SMS, Gabriel Irala.













































