Notícias
24/08/2026 | Segunda-feira | 14h55
Assinada ordem de serviço para conclusão da Praça Marechal Deodoro
Por Juliano Romero Cabral
Assessoria de Comunicação Social
O prefeito Leonardo Betin assinou, ao meio-dia desta segunda-feira (24/8), a ordem de serviço que autoriza o início da obra de continuidade da revitalização da Praça Marechal Deodoro da Fonseca.
O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a presença do secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural (SMOIDUR), Gilsemar Lorensi; da secretária da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Istely Valle; e da engenheira civil Andriély Ellwanger.
Também participaram os representantes da Sul Construtora, de Uruguaiana, empresa vencedora do processo licitatório, o diretor e responsável pela obra, Lucas Fuhrmann, e a engenheira civil Roberta Ribeiro.
O contrato com a empresa foi assinado na última quarta-feira (19/8), no valor de R$ 1.150.000,00. Cerca de 65% da revitalização ainda precisa ser executada. A empresa responsável pela etapa anterior teve o contrato rescindido em 2025, após atrasos na execução e o não cumprimento dos resultados esperados.
Entre os serviços previstos para a conclusão da praça estão a colocação de novo piso em toda a área, implantação da rede de iluminação, instalação de bancos de concreto e pergolado, além do letreiro turístico “Eu amo Itaqui”.
Com a assinatura da ordem de serviço, a Sul Construtora está autorizada a iniciar os trabalhos para a conclusão da revitalização da praça central.








































