17/02/2012 | Sexta-feira | 10h09

Reunião na ACII define últimos detalhes dos desfiles das escolas de samba

Entidades carnavalescas se apresentam nos dias 18, 19 e 20, a partir das 22h, na Passarela do Samba Jorge Vômero

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Reunião para definir os últimos detalhes

Foto: Juliano Barbosa

Reunião realizada no final da tarde desta quinta-feira, 16, na sede da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII), definiu os últimos detalhes a respeito dos desfiles das escolas de samba, que acontecem no sábado, domingo e segunda, dias 18, 19 e 20, a partir das 22h, na Passarela do Samba Jorge Vômero.

Das cinco entidades carnavalescas, apenas a Unidos do Uirapuru não esteve representada. A reunião foi coordenada pelo presidente da Comissão Pró-Carnaval de Itaqui (Comcari), Jair De Conto, e contou com a presença do prefeito Gil Marques Filho.

Na ocasião, foi fechada a urna onde serão guardados os envelopes com as planilhas dos jurados. As chaves de quatro cadeados foram entregues aos representantes das escolas Águias do Samba, Acadêmicos da Mocidade, Império do Arco-Íris e Unidos da Pró-Morar, e suas respectivas cópias ao prefeito Gil Marques Filho. As chaves do quinto cadeado foram entregues ao prefeito para uma delas ser retirada pela Uirapuru na prefeitura. Também ficou definido que as escolas terão, no máximo, até o meio-dia de amanhã para entregar os históricos das entidades.

Em relação aos jurados, todos membros da Associação de Jurados de Carnaval e Eventos Populares do Estado do Rio Grande do Sul (Ajucepers), foi informado que os mesmos chegam à cidade na manhã do sábado.

– São jurados que pela primeira vez atuarão em Itaqui – ressaltou o presidente da Comcari.

Outra informação é de que a pintura do asfalto da passarela do samba será realizada na noite de hoje, encerrando a montagem da estrutura do carnaval de rua.

Durante a reunião, o prefeito usou a palavra para agradecer a todos.

– Obrigado pelo empenho e dedicação de vocês, o que possibilitou que o carnaval fosse realizado. E em especial a ti, Jair (Jair De Conto), pela forma como conduziste o processo. A Associação Comercial (Associação Comercial e Industrial de Itaqui), travestida de Comcari, salvou o nosso carnaval – disse.

A apuração do Carnaval 2012 será realizada às 14h da terça-feira, 21, no plenário da Câmara de Vereadores. Confira abaixo a ordem e o horário dos desfiles das escolas de samba.

Sábado, 18

> 21h: Abertura – Apresentação da Corte 2012 e Desfile da Secretaria de Saúde (Bloco 'Os Camisildos')
> 22h: Escola de Samba Acadêmicos da Mocidade Independente (“2012 – Pode o mundo acabar, pode a terra tremer, mas o samba não pode morrer”)
> 23h15min: Escola de Samba Unidos do Uirapuru