Notícias

28/01/2009 | Quarta-feira | 00h00

Transmissor da TV Record está sendo consertado em Minas Gerais

A TV Record está fora do ar há pelo menos 20 dias por causa do seu transmissor. O aparelho, marca Linear, modelo...

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Transmissor queimou e foi enviado à fábrica para conserto

Transmissor queimou e foi enviado à fábrica para conserto
Foto: Ascom PMI

A TV Record está fora do ar há pelo menos 20 dias por causa do seu transmissor. O aparelho, marca Linear, modelo LD 4120, UHF, de 120 watts de potência, queimou em razão de uma oscilação na rede de energia elétrica. Segundo José Ricardo Dias Nunes, da Casa das Antenas, responsável pela manutenção do equipamento, o transmissor foi enviado à fábrica para conserto, localizada na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí.


- Ligo para lá todos os dias. Inclusive liguei hoje (28/01), e a informação que me deram é que o aparelho está na linha de montagem. Mas, infelizmente, não posso precisar quando estará de volta. Portanto, a população terá de aguardar mais um pouco para voltar a assistir a programação da TV Record -, disse Nunes.


O chefe de Gabinete, Daltro Bernardes, fez questão de frisar que a verba para conserto já foi empenhada.


- Existem pessoas interessadas em fazer tempestade em copo d`água. O que aconteceu foi tão somente um problema de ordem técnica. Tão logo soubemos do ocorrido, providenciamos o reparo do transmissor. A demora se deve ao fato da fábrica estar sediada lá em Minas Gerais -, explicou Daltro.


PMI - Assessoria de Comunicação Social
Texto: Juliano Barbosa - 9610
Foto: Arquivo/Setor de Informática PMI