25/02/2009 | Quarta-feira | 00h00

Imperatriz Itaquiense e Unidos da Pró-Morar são as campeãs do carnaval de Itaqui

Troféus expostos na Câmara de Vereadores

Foto: Ascom PMI

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Itaquiense sagrou-se campeão do Grupo Especial do carnaval de rua de Itaqui na tarde desta quarta-feira (25/02), por 1,5 ponto de diferença para a 2ª colocada, Águias do Samba Itaquiense. O resultado foi oficializado pouco depois das 17 horas, para delírio dos integrantes da entidade que acompanhavam a apuração dos quesitos e a divulgação das notas em frente à Câmara de Vereadores, local onde foram realizados os trabalhos. No Grupo de Acesso, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Pró-Morar foi o grande campeão, somando 171,5 pontos contra 164 da Acadêmicos da Mocidade Itaquiense. A festa da Pró-Morar também foi grande, pois a escola subiu para o 1º Grupo.

No interior do prédio, membros da Comcari, Liesi, os jurados Jovita Xavier, Ana Leonardo, Patrícia Madruga, Geraldo Silveira, Tatiana Iponema e Marco Antônio Soares, imprensa e representantes das entidades carnavalescas escutavam atentamente o somatório das notas e os resultados das parciais que eram divulgados pelo apresentador oficial do carnaval 2009, Ceneu Saucedo. A cada nota anunciada, dava para escutar a manifestação das torcidas organizadas do lado de fora, tamanho o barulho. Ao final, alegria para uns e tristeza para outros. Confira abaixo como ficou a classificação do carnaval 2009 (as escolas receberam prêmio em dinheiro e troféu):

Grupo Especial

1º- Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Itaquiense: 179 pontos;
2º- Sociedade Recreativa Escola de Samba Águias do Samba Itaquiense: 177,5 pontos;
3º- Sociedade Recreativa Escola de Samba Unidos do Uirapuru: 177 pontos;
4º- Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Ênio Sayago: 172,5 pontos;
5º- Sociedade Recreativa Império do Arco-Íris do Bairro Chácara: 163,5 pontos (caiu para o Grupo de Acesso);

Grupo de Acesso

1º- Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Pró-Morar: 171,5 pontos (subiu para o Grupo Especial);
2º- Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Mocidade Independente: 164 pontos;
3º- Entidade Cultural Beneficente Escola de Samba Brilho Africano: 156,5 pontos;

* Veja mais fotos em Galeria de Fotos

PMI – Assessoria de Comunicação Social