15/03/2009 | Domingo | 00h00

Confecção de trabalhos artesanais agita os bairros da cidade

Mulheres com a 'mão na massa'

Foto: Ascom PMI

Visando promover o bem-estar das mulheres itaquienses, a Assessoria de Políticas de Gênero tem realizado durante o mês de março, oficinas de arte em diversos bairros da cidade. As atividades fazem parte da programação do mês das mulheres, idealizada pela Assessoria em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia oito. As oficinas estão sendo realizadas desde a 1ª semana do mês, quando foram contemplados os bairros Chácara e Vila Nova, com cursos de decoupagem/embalagens e reciclagem. Na semana passada, as comunidades da Pró-Morar e 24 de Maio foram as bolas da vez, com trabalhos de meia de seda e grampada.

− Havia mulheres que nem sabiam o que era a grampada, mas que ao longo da semana dominaram a técnica com uma facilidade impressionante. O resultado está aí para todos verem. São bolsas, tapetes e decorações de mesa feitos com extremo capricho – orgulha - se a assessora de Políticas de Gênero, Ivete Píffero, que conferiu os trabalhos na sexta-feira, 13.

Esta semana as oficinas serão realizadas nos bairros Ênio Sayago (pintura em tecido) e Cerrinho Dois Umbus (macramé). Semana que vem os bairros visitados serão Cidade Alta (biscuit) e José da Luz (fuxico). As atividades são desenvolvidas nos centros comunitários e coordenadas pelas professoras de artesanato Maria Tereza Rodrigues e Edina Cursino.

A programação se encerra no dia 31 com o Seminário Direito da Mulher: Do Sonho à Realidade e 1ª Mostra da Arte sob o Olhar Feminino. O evento ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa – 9610