01/07/2009 | Quarta-feira | 00h00

Educação recebe equipamentos de informática do Proinfo e Soletrando está cancelado por causa da gripe A

A Secretaria da Educação recebeu na manhã desta quarta-feira...

Profª. Roséli Carpes (E), diretora Rozelaine Vasconcellos e secretária da Educação, Martha Luzia Delgado, com os equipamentos de informática

Foto: Ascom PMI

A Secretaria da Educação recebeu na manhã desta quarta-feira (1º/7), do Ministério da Educação, cinco monitores, uma CPU, um estabilizador, uma impressora, cinco fones de ouvido e cinco mouses, que foram repassados à diretora da Escola Osório Braga, Rozelaine Vasconcellos, para serem utilizados no laboratório de informática do educandário do interior do município, situado na localidade do Itaó.

Os equipamentos são oriundos do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo), da Secretaria de Educação a Distância (Seed), que visa à introdução de novas tecnologias de informação e comunicação na escola pública como ferramenta de apoio ao processo ensino-aprendizagem. A Escola Osório Braga é a primeira instituição em 2009 a receber os equipamentos de informática. Outras escolas municipais também serão contempladas este ano.

Eventos cancelados

Em razão do estado de emergência decretado pelo prefeito Gil, por causa de casos suspeitos da gripe A em Itaqui, a Secretaria da Educação cancelou a final da etapa municipal do Soletrando 2009, que seria realizada nesta sexta-feira (3), no plenário da Câmara de Vereadores. Nova data não foi marcada. Já a Etapa de Coordenadoria dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na modalidade handebol, que ocorreria nos próximos dias 7 e 8, no Ginásio Castelão, foi transferida para os dias 20 e 21 de julho. Informações com o coordenador municipal dos JERGS, prof. Ivelton Bohrer, pelo telefone (55) 8401-4971.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610