14/07/2014 | Segunda-feira | 11h27

Oneide preside reunião mensal da Associação dos Secretários de Agricultura dos Municípios da Fronteira Oeste

Na pauta do encontro, ovinocultura

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Secretário Oneide (sentado à mesa) preside mais uma reunião mensal da Asamfro

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Agricultura

A Associação dos Secretários de Agricultura dos Municípios da Fronteira Oeste (Asamfro) realizou mais uma reunião mensal da entidade, no último dia 9, em Santa Margarida do Sul.

Coordenado pelo presidente da entidade, o secretário da Agricultura de Itaqui, Oneide Machado, o encontro teve palestras do representante da Câmara Setorial da Ovinocultura, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, José Galdino Dias, que abordou o tema 'Mais Ovinos no Campo', e do professor doutor da Unipampa de Uruguaiana, Guilherme de Medeiros Bastos, que falou sobre o tema 'Intensificação da Ovinocultura na Fronteira Oeste'. Na ocasião, foi marcada para o próximo dia 23 uma reunião da comissão gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) de Ovinos, que ocorrerá em Santana do Livramento, em local ainda não definido.

A reunião também contou com as presenças do prefeito de Santa Margarida do Sul, Luiz Felipe Machado, do vereador Paulo Roberto da Fontoura, presidente da Câmara de Vereadores do município, do supervisor regional da Emater, Jorge Eduardo Torres, do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Paulo Afonso Schwab, e do coordenador regional do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, Sivens Carvalho.

A próxima reunião mensal da Asamfro será realizada dia 13 de agosto, em Livramento. Na pauta, fruticultura.

Fonte: Secretaria Municipal da Agricultura