Olá, bom dia! Hoje é sexta-feira, 20 de outubro de 2017

29/04/2016 | Sexta-feira | 15h48

Prefeito Gil recebe Relatório Anual de Prestação de Contas da Corsan referente ao exercício de 2015

Documento foi entregue pelo chefe da US local, João Balbino Dias Filho

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. para a dir.: Ricardo, Edson, Gil e João Balbino

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta sexta-feira, 29, no gabinete, das mãos do chefe da Unidade de Saneamento (US) local da Corsan, João Balbino Dias Filho, Relatório Anual de Prestação de Contas referente ao exercício de 2015, o qual cumpre o estabelecido no Contrato de Programa para Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário firmado entre a empresa e o município.

No relatório, a Corsan apresenta o resultado de suas atividades, com demonstrações financeiras, desempenho operacional, econômico e financeiro, bem como o demonstrativo da aplicação dos recursos financeiros captados pela empresa ou pela prefeitura, vinculados ao município. O documento é assinado pelo diretor financeiro e de relações com investidores, Jorge Luiz Costa Melo.

Na ocasião, João Balbino também entregou ao prefeito relatório dos valores referentes ao Fundo Municipal de Gestão Compartilhada de Saneamento (FMGCS), de competência de março de 2016. Além de ser assinado pelo diretor Jorge Luiz, o documento leva a assinatura da superintendente de contabilidade, Graziela Bohn Flores.

Vale lembrar que o FMGCS agora é coordenado pelo secretário municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Ricardo Cabreira. Ele e o coordenador operacional da Corsan, Edson Antonini, também participaram do encontro com o chefe do Executivo.