Olá, bom dia! Hoje é domingo, 23 de julho de 2017

20/10/2016 | Quinta-feira | 12h50

Gil volta a se reunir com o prefeito eleito Jarbas Martini

Na pauta do encontro, Carnaval 2017

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Autoridades e carnavalescos durante a reunião realizada no gabinete do prefeito no final da manhã desta quinta, 20

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho voltou a se reunir com o prefeito e o vice-prefeito eleitos no pleito do último dia 2 de outubro, Jarbas Martini e Márcio Palma. O encontro, solicitado por Jarbas e pelas escolas de samba, teve na pauta o Carnaval 2017.

Durante a reunião, realizada no final da manhã desta quinta-feira, 20, no gabinete do prefeito, discutiu-se questões referentes à licitação de empresas para estruturação e sonorização da avenida, repasse do valor da comercialização de ingressos para as entidades carnavalescas, captação de recursos, direito de arena, nomeação dos membros da Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari), interpretação da Lei Federal nº 13.019/14 – que institui normas gerais para as parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil –, entre outras.

Em determinado momento do encontro, ventilou-se a possibilidade de o evento ser realizado fora de época, no final de semana anterior ao dos desfiles da vizinha Uruguaiana, marcados para os dias 16, 17 e 18 de março – o carnaval acontecerá entre 25 e 28 de fevereiro. A ideia é de que se ganhe tempo para correr os prazos licitatórios, que duram, em média, 45 dias.

Também participaram da reunião o secretário municipal da Fazenda, Clóvis Gottliebs, a assessora da Procuradoria do Município, Elise Piffero, além de representantes das escolas de samba e correligionários do PP, partido político do futuro prefeito e vice.