Notícias

02/02/2018 | Sexta-feira | 13h02

Secretaria de Assistência Social participa de reunião com Ministério Público do Trabalho

Por Franciéli Keller

http://www.prt4.mpt.mp.br


Foto: http://www.prt4.mpt.mp.br

A Secretaria de Assistência Social reuniu-se na tarde da última quarta-feira, 31, juntamente com o Ministério Público do Trabalho para discutir a necessidade de cumprimento da cota reservada por Lei a aprendizes profissionais, foram convocadas todas as empresas vinculadas ao Sistema S (SENAC, SENAI, SENAR, SENAT).

 

A secretária-adjunta do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Lins Robalo, explicou que sua pasta trabalha diretamente com as mazelas da vulnerabilidade social e suas expressões. A coordenadora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), Rubia Queiroz, informou que o projetro busca autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

 

A coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), psicóloga Greice Zanini, apresentou o órgão, cujo trabalho apresenta baixo índice de visibilidade, principalmente pela sociedade centralizada.  Explicou que o Centro é uma unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres) em situação de ameaça ou violação de direitos.

O Creas busca construir espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando reconstrução de suas relações familiares.

 

Durante a reunião foi possível que os representates das empresas cadastradas pudessem se manifestar e tirar as dúvidas referentes as atividades e os vínculos com o trabalhador (menor aprendiz).

Também estavam presentes representantes do Conselho Tutelar.

Imagens Relacionadas
  •