05/10/2018 | Sexta-feira | 10h29

Prefeito participa do ato de assinatura da ordem de início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto em Itaqui

Canteiro de obras será instalado em 30 dias

Por Rodimar Ferreira

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Comunicação-PMI

A aguardada etapa ocorreu na terça-feira, 3. A Corsan liberou a ordem de início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto em Itaqui, nas proximidades da Coxilha Paraiso, fundos da vila Nova. A planta terá um investimento de R$ 6.581.294,92 e será executada pela empresa Habitark Engenharia Ltda. A instalará do canteiro de construção será entre 15 e 30 dias quando está previsto o começo dos trabalhos.

O prefeito Jarbas Martini e parte do secretariado participaram do ato realizado no plenário da Câmara de Vereadores. O presidente do Legislativo, Leonardo Betin e os vereadores Igor Ardais, Clóvis Ravaroto e Cleir Fagundes prestigiaram o lançamento. Para o chefe do Executivo a data é para ficar registrada nos anais da prefeitura como um dia histórico do anuncio da maior obra dos últimos tempos na cidade. “Itaqui passará ter nova qualidade de vida com as obras de esgotamento, pois irá deixar de gastar com despesas de saúde da população. E ainda irá gerar vagas de trabalho na cidade.

O diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon detalhou como será feita a primeira etapa de implantação do sistema de esgotamento sanitário. A ETE deverá estar concluída no prazo de aproximadamente dois anos. E adiantou que no próximo ano a Corsan deverá licitar a instalação de redes coletoras. “Ressaltou que a empresa fará um conjunto de obras que atende a todos os padrões ambientais e que vai transformar a cara da cidade, melhorando a qualidade de vida da população”.

A obra com as estações de recalque está orçada em R$ 65 milhões e será construída por etapas conforme contrato assinado pela administração da época, pelo prazo de 25 anos, entre a empresa e a prefeitura e impulsionado pela atual gestão.