26/12/2018 | Quarta-feira | 11h56

Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer conclui Campeonato Municipal 2018

Secretaria projeta diversificar apoio para outras modalidades esportivas

Por Rodimar Ferreira

Assessoria de Comunicação-PMI

Trikense- Campeã municipal 2018

Foto: Assessoria de Comunicação-PMI

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer se preparou e concluiu o Campeonato Municipal de Futebol de Campo dentro do próprio ano da competição. O planejamento em parceria com a Secretaria da Fazenda possibilitou o pagamento da arbitragem e entrega da premiação aos vencedores. Assim, o Executivo resgata a valorização da competição que há anos não encerrava no mesmo exercício e gerava descontentamento por parte da Liga, organizadora do campeonato, e reclamação por parte dos desportistas.

Para 2019, o secretário de Esporte, Claudio Flain, pretende melhorar ainda mais o sistema, e em comum acordo com os organizadores estabelecer o calendário de datas, de início e conclusão dos jogos, definir as categorias e o número de jogos. A iniciativa visa otimizar ainda mais a competição e investir em outras modalidades como vôlei de dupla de areia, futebol de areia, artes marciais, rústicas, entre outras.

Na final realizada no último domingo, 23 de dezembro, no estádio Pedro Sanches, a Trikense, após empatar com o Gafi no tempo normal, venceu nas penalidades por 4 a 3 e sagrou-se campeã. A equipe do Gafi ficou em segundo lugar.