23/01/2009 | Sexta-feira | 00h00

“Prefeitura tem interesse em renovar contrato com a Corsan”, diz o prefeito

Prefeito Gil, técnica Selmara, gerente Ximenes e vice-prefeita Claudete

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Bruck, receberam na manhã desta sexta-feira (23/01), no gabinete da vice, o gerente da unidade local da Corsan, José Luis Ximenes, e a técnica em tratamento, Selmara Cabreira.

O principal assunto discutido foi a renegociação do contrato de concessão do abastecimento de água no município, que está vencido. Segundo o prefeito, a intenção é manter a parceria, desde que haja um cronograma de investimentos em Itaqui por parte da estatal.

- Sugerimos à Corsan que invista em programas sociais dois por cento do que arrecada no município. A partir de agora esperamos um contato da empresa. Mas acredito que chegaremos a um entendimento -, ressaltou o mandatário.

Ximenes entregou aos chefes do Executivo, documento que informa que a Ordem de Serviço para início das obras de perfuração do poço para captação de água do Aquífero Guarani, foi assinada no último dia cinco com a empresa Hidropel S/A. Conforme o gerente, a implantação do canteiro de obras terá início na próxima semana, com conclusão prevista para a segunda quinzena de fevereiro. O custo total está orçado em pouco mais de R$ 332 mil.

A técnica Selmara Cabreira disse que a perfuração do poço resolverá o problema do corte no abastecimento de água.

- Quando der problema no 1º recalque, no Rio Uruguai, e a captação estiver prejudicada, usaremos a água do poço. O Aquífero Guarani nos dará um grande auxílio - vibrou Selmara.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Texto e foto: Juliano Barbosa - 9610