23/01/2009 | Sexta-feira | 00h00

Projeto de restauração do Mercado Público é aprovado pelo IPHAE

Produtora Salette e prefeito Gil

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta sexta-feira (23/01), no gabinete, a produtora Salette Duarte, da Sul Projetos Culturais. Salette informou ao prefeito que o Projeto de Restauração do Mercado Público Municipal foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE/RS). A verba a ser liberada pelo Governo Federal neste primeiro momento é de R$ 700 mil, valor necessário para a execução da primeira etapa do projeto. O valor total da obra está orçado em aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Segundo o prefeito e a produtora, os documentos necessários para o início da obra estão sendo viabilizados.

- Feito isso, esperamos que em seguida se inicie esta primeira etapa da restauração -, vibrou o chefe do Executivo.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Texto: Juliano Barbosa - 9610

Foto Salette e Gil: Juliano Barbosa
Fotos Mercado Público: (fonte: www.itaquirs.com.br)