20/11/2017 | Segunda-feira | 12h33

Secretaria da Agricultura faz plantação experimental para ampliar a oferta de produtos em programas da agricultura familiar

Por Franciéli Keller

Secretaria Municipal da Agricultura

Área experimental de pimentões na localidade do Curuçu

Foto: Ivan Ananias de Souza

A Secretaria Municipal de Agricultura através do Técnico em Agropecuária Ivan Ananias de Souza está implantando uma área experimental na localidade do Curuçú na propriedade do produtor familiar João Vergílio.

A parceria com o produtor tem como objetivo a diversificação de culturas servindo de modelo aos demais produtores interessados no cultivo do tomate e pimentão.

O pimentão do experimento é um híbrido vermelho da variedade Rubia (SAKATA), em fase de desenvolvimento com a previsão de início da colheita para o dia 20 de dezembro.

Devido as altas temperas que ocorrerão na fase de maturação foi construído, dentro das técnicas uma área de som brite 12 x 48 m, onde está sendo cultivado o tomate híbrido da variedade Invicto (BHNSeed) este com previsão de início da colheita para final do mês de janeiro 2018.

Secretaria da Agricultura acredita que com essas ações fomentará a agricultura familiar disponibilizando uma ampla oferta de produtos para os programas: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

Lembramos que será realizado um dia de campo na propriedade para mostrar a técnica aos demais produtores. Maiores informações destes projetos poderão ser solicitadas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, situada no Centro Administrativo II – Av. Independência nº 576 Contato (55) 3433-6777.