13/12/2017 | Quarta-feira | 11h05

Por Franciéli Keller

Prefeito faz a entrega dos equipamentos ao Chefe da Divisão de Trânsito

Foto: Franciéli Keller

O Prefeito Jarbas entregou oficialmente na manhã de hoje a nova camioneta da DITRAN, uma Nissan Frontier ano 2009. Este veículo havia sido doado pela Prefeitura ao Estado e esteve sob uso da Brigada Militar, que devolveu ao munícipio e foi encaminhado para uso da Divisão de Trânsito, com a finalidade de agilizar e melhorar as condições de trabalho dos agentes.

Outro equipamento entregue nesta manhã foram os coletes antibalísticos, que visam cumprir o Ofício Circular 001/2016, do DETRAN, que determina que os municípios que aderiram a Balada Segura devem fazer uso deste equipamento, visando a segurança e garantindo a integridade dos agentes, Itaqui é o primeiro município a fazer a compra dos coletes.

Os agentes de trânsito adquiriram com recursos próprios um kit de rádio transmissor e bastões, a Câmara de Vereadores emprestou um tablet para a quipe agilizar o abastecimento do sistema, e fazer uso da câmera para registros fotográficos.

O personalização e adesivamento da camioneta foi uma doação da equipe da ATI (Associação de Trilheiros de Itaqui), um grupo parceiro da DITRAN em diversas campanhas de trânsito.