04/12/2017 | Segunda-feira | 12h46

Secretaria da Saúde realiza triagem coletiva de oftalmologia

Oftalmologistas de Rosário do Sul atenderam cerca de 300 pessoas para reduzir fila de espera

Por Franciéli Keller

Consultas foram realizadas para diminuir a fila de espera

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde trouxe a Itaqui no útimo dia 2, a equipe do centro Médico da Visão de Rosário do sul, com o objetivo de diminuir a fila de espera das consultas oftalmológicas que se acumulavam desde 2015.

Em média foram atendidas 300 pessoas pelos médicos André Agnoletto e Tarcisio Costa, na oportunidade foi feito uma triagem oftalmológica nos pacientes fechando o diagnostico/ necessidade de cada paciente.

Com esse atendimento a fila de espera foi reduzida em 1 ano,ou seja, as pessoas que teriam que fazer essa primeira avaliação somente em Rosário agora vão para realizar o procedimento necessário.

Para o próximo ano a Secretária Isolaine Cardoso já iniciou a organização para o retorno da equipe a Itaqui, assim haverá outra ação coletiva de graduação, com objetivo de terminar a espera prolongada que estava acumulada a anos.