12/03/2021 | Sexta-feira | 00h40

Prefeitura testará projeto piloto para otimizar o transporte coletivo

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

De segunda a sexta-feira da próxima semana Itaqui implantará um projeto piloto de transporte coletivo urbano. O Poder Executivo pretende diminuir o custeio do serviço e otimizá-lo nos horários de fluxo.

Um ônibus da prefeitura irá realizar o itinerário respeitando o plano de mobilidade urbana, porém tornando o serviço mais eficaz.

Durante a pandemia de coronavírus e em especial a vigência dos protocolos de bandeira preta do programa estadual de Distanciamento Controlado, percebe-se que é cada vez mais escasso o número de passageiros em algumas rotas e horários.

O Poder Executivo, através de estudos e discussões, optou pela operação de uma única linha que atenda a necessidade dos usuários.

Será mantido o funcionamento do transporte coletivo nos horários de maior fluxo, também da disponibilidade do itinerário das 7h às 19h. As paradas de ônibus serão reposicionadas.