29/06/2021 | Terça-feira | 16h56

Prefeitura pagará a folha integral de junho na próxima terça

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria da Fazenda, prevê para a próxima terça-feira (06/07) o pagamento integral da folha do funcionalismo. Também serão pagos na mesma data os servidores que recebem por meio da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Além da política de austeridade adotada pela administração, o pagamento será possível em virtude do repasse de valores de ICMS e Fundeb pelo governo do Estado, projetados para a primeira terça-feira de julho, com um aumento extraordinário em função da operação de desestatização da CEEE-D, conforme foi informado pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul.

É a primeira vez, em quase cinco anos, que o Executivo pagará o salário de todos os servidores no mesmo dia e dentro do prazo de pagamento.