02/07/2021 | Sexta-feira | 07h24

Prefeito acompanha obra das Cafifas

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã de quarta-feira (30/06) o prefeito Leonardo Betin acompanhado do secretário adjunto de Esporte, Cultura e Lazer, Vicente Guterres, do vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Urbanos, Clóvis Ravarotto Corrêa, e o adjunto, Edivaldo Peres, foram vistoriar a obra de modernização do Complexo Esportivo da Praça das Cafifas.

A empresa responsável pelo serviço é do engenheiro Ivo Damke Luft que apresentou o que foi concluído na segunda etapa da obra com a colocação de alambrado ao redor do campo de futebol. Além do cercamento e conclusão dos vestiários (primeira etapa), o projeto também contempla recuperar e modernizar a iluminação, implantação do caminhódromo e plantio de grama no campo.

Segundo Ivo, está prevista para outubro a conclusão da obra. Os novos engenheiros contratados pelo Executivo, Natália Braga de Moura e Andrei Gaudêncio Quevedo, participaram da inspeção.

A execução do projeto só foi possível através de destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil do então deputado federal em 2018, Darcísio Perondi. Na época vereador e atualmente vice-prefeito Clóvis foi quem buscou o recurso junto ao membro da Câmara Federal. O recurso foi viabilizado por meio da Caixa Econômica Federal.