02/07/2021 | Sexta-feira | 07h19

Susepe pleiteia área para construção de novo presídio em Itaqui

Membros da DPR em reunião com o prefeito Leonardo

Foto: Juliano Romero Cabral

No começo da tarde de quarta-feira (30/06), o prefeito Leonardo Betin recebeu em seu gabinete os representantes da 6ª Delegacia Penitenciaria Regional (DPR) e o diretor do presídio local, Pedro Miguel, para tratar de uma possível doação de área para construção de uma nova unidade prisional no município.

Além do prefeito e do diretor local, estavam presentes o delegado adjunto da 6ª DPR, Vinicius da Silva Chaves, o assessor do delegado regional, César da Veiga, e o responsável pela engenharia prisional da DPR, Cristiano Fontoura.
O grupo citou três possíveis locais, o prefeito também apresentou um espaço próximo da BR 472.

Ficou definido que novas reuniões, provavelmente online, deverão ocorrer, com a possibilidade de participação do secretário de Administração Penitenciária do governo do Rio Grande do Sul.