25/08/2021 | Quarta-feira | 23h22

Vice-prefeito participa de atividade na Apae

Vice-prefeito de Itaqui, Clóvis Ravarotto Corrêa.

Foto: Juliano Romero Cabral

De 21 até 28 de agosto acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com diversas atividades realizadas pela Apae de Itaqui. E na tarde desta quarta-feira (25/08), o vice-prefeito, Clóvis Ravarotto Corrêa, participou do 8º Encontro da Família Apaeana e Escola Aberta que tratou do tema “A importância dos pais PCD em busca do direito dos seus filhos”.

A diretora pedagógica, Perla Cabral, e o presidente da Apae, Rodrigo Vargas, realizaram a abertura do evento. Na sequência, ocorreram duas palestras, a primeira com a assistente social da entidade, Claudia Braga, e a segunda com a coordenadora do Cadastro Único – CadÚnico, Lisiane Bastiani. O encontro foi importante para apresentar os direitos conquistados pelas pessoas com deficiência e como buscá-los no dia a dia.

Além de Clóvis, diversos membros do Executivo estavam presentes para discutir a importância da estrutura da rede socioassistencial para pessoas com deficiência. Entre eles, a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Coca Lima, a coordenadora do CREAS Novos Laços, Graciela Osório, a representante do Setor Pedagógico da Secretaria de Educação, Vanessa Ribeiro Moura, acompanhada das colegas Silvana Athaide e da assistente social, Cristieli Zottis, e a assistente social do CAPS Sentimentos, Lauriane Rossi.

O vice-prefeito, acompanhado da segunda-dama do município Ilma Corrêa, parabenizou a organização do evento e destacou a importância de debater assuntos relacionados às pessoas com deficiência de maneira ampla com a comunidade. O encontro foi transmitido ao vivo no perfil da Apae Itaqui no Facebook.