12/11/2021 | Sexta-feira | 12h55

Presidente do COMDEI e titular da Agricultura participam de assembleia que definiu projetos para Consulta Popular

O vereador, Zé Silveira; vice-presidente Corede-Fo, Hugo; presidente Corede-Fo, Hidelbrando; secretário, Lucian; e o presidente COMDEI, Alex.

Foto: Reprocução / Corede FO

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado (COMDEI), Alex Sanchotene, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucian Del Fabbro, participaram na tarde da última quarta-feira (10/11) da assembleia regional ampliada para definir os projetos que estarão na cédula de votação da Consulta Popular 2021/2022. O encontro aconteceu em Rosário do Sul pelo Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-Fo). O vereador e vice-presidente do Legislativo itaquiense, Zé Silveira (PDT), também estava presente.

Na oportunidade, o presidente do Corede-Fo, Hidelbrando dos Santos, e o vice-presidente, Hugo Chimenes, explicaram a metodologia desta edição da Consulta Popular, bem como o valor estadual definido, a forma da divisão, o número de propostas na cédula e a quantidade que serão eleitas para compor o orçamento do próximo ano para a região.

Os delegados da região e os membros da diretoria votaram entre as 36 propostas apresentadas pela região. Os projetos escolhidos foram:

1) Incentivo à piscicultura local;
2) Fortalecimento da agricultura e pecuária familiar;
3) Qualificação, gestão e estrutura do turismo da Fronteira Oeste;
4) Ampliar as ações do Polo de Desenvolvimento Tecnológico e do Parque Científico e Tecnológico para que viabilizem a inovação e o empreendedorismo da região.

A votação da Consulta Popular, na qual qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar nas demandas da região, ocorrerá entre 22 e 30 de novembro. O voto pode ser através do site www.colab.re (a cédula estará disponível nos dias de votação) e do aplicativo Colab.