20/12/2021 | Segunda-feira | 13h26

Após notificações, 87% dos terrenos foram limpos

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

Com a finalidade de conscientizar a população e tornar a cidade mais limpa, a Prefeitura de Itaqui intensificou, em 2021, a fiscalização de terrenos com mato alto ou entulhos. Foram notificados 361 proprietários de lotes, sendo que 317 efetuaram a limpeza – equivalente a 87,8% dos notificados, 35 ainda estão dentro do prazo e nove foram autuados.

As notificações são realizadas após constatação dos fiscais da Secretaria da Fazenda e por denúncias que partem da própria população. Quem não colaborar após ser notificado fica sujeito ao pagamento de multa de duas a seis UPRM’s (Unidade Padrão de Referência Municipal, de R$ 289,84), com valores que variam entre R$ 579,68 e R$ 1.739,04, conforme consta no Código de Postura do Município.

“Verificar situações irregulares como terrenos sujos, calçadas irregulares, lotes mal conservados são algumas das atribuições da fiscalização de limpeza urbana. Acredito que esse trabalho beneficia o cidadão. A fiscalização procura priorizar o atendimento relativo às irregularidades e ao mesmo tempo proporcionar mais qualidade de vida à população e embelezamento de nossa cidade", relatou a secretária da Fazenda, Istely Valle.

A Prefeitura agradece aos que colaboraram para uma cidade mais limpa e solicita aos já notificados que verifiquem seus lotes e, se necessário, realizem novamente a limpeza.