19/12/2021 | Domingo | 02h02

Por Juliano Romero Cabral

Chegada do Papai Noel no Espaço Natal

Foto: Juliano Romero Cabral

Na noite deste sábado (18/12) foi inaugurado o Espaço Natal, na esquina das ruas Independência com David Canabarro, centro de Itaqui. O público acompanhou a chegada do Papai Noel no local com trenós, personagens, enfeites e a casa do bom velhinho que encantou pequenos e adultos.

A atividade abriu a programação do projeto Itaqui que Amamos, idealizado e realizado pela Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII), em parceria com o Lions e Leo Clube de Itaqui, e com o apoio da Prefeitura Municipal e Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB).

O prefeito Leonardo Betin destacou “a importância desta união de esforços. Esta bela iniciativa que traz como lema a Campanha Itaqui que Amamos. Isso é o reflexo do momento que Itaqui vive. De nós sermos mais municipalistas e defendermos mais a nossa terra. De valorizarmos mais a nossa gente”, disse.

Também fizeram o uso da palavra os presidentes do Lions, Márcio Passos, da ACII, Antônio Marcírio Ramos, e da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges. Além da secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS), Coca Lima, em nome do trabalho que desenvolve junto a ACCLJB.

Sentado no trenó puxado por um veículo, o Papai Noel foi conduzido até o local, cumprimentou o público, desceu e foi direto para a sua cadeira no Espaço Natal receber a criançada. O evento ainda contou com as apresentações dos cantores Cleir Fagundes e Geannini Moreira.

Itaqui que Amamos

Quem cruzou pelo centro da cidade, na rua Independência, entre Tiradentes e Borges do Canto, já avistou os arcos brancos de ferro que reproduzem os pontos turísticos e os motivos natalinos. Este é o grande cenário do projeto Itaqui que Amamos.

Confira a programação

18/12 – 20h - Inauguração do Espaço Natal e Chegada do Papai Noel. (Rua Independência com David Canabarro)

19/12 – 20h - Um Sonho de Natal – Espetáculo da Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB). (Rua Independência com David Canabarro)

20 e 21/12 – das 18h às 23h - Shopping a Céu Aberto – Comércio, Inauguração dos Arcos, Espaço Natal com o Papai Noel, Apresentações Artísticas, Praça de Alimentação e Brinquedos. (Rua Independência, entre Tiradentes e Borges do Canto).