20/12/2021 | Segunda-feira | 15h31

Prefeito e adjunto de Esporte prestigiam a grande final da Copa ESPE no Olaria

Foto: Divulgação / Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer

O prefeito Leonardo Betin e o secretário adjunto de Esporte, Cultura e Lazer, Vicente Guterres, prestigiaram as finais da Copa ESPE Regional, neste domingo (19/12), no campo de futebol do Olaria, no bairro Cerrinho Dois Umbus. A competição que iniciou em outubro encerrou neste final de semana com a conquista do Flamengo Itaqui na categoria sub-15.

A Copa ESPE leva o nome do clube Grêmio ESPE de Futebol – que homenageia o Esquadrão de Comando (ES) e o 1º Pelotão de Polícia do Exército (PE) de Santiago. No domingo ocorreram as finais das categorias Sub-13 e Sub-15. O coordenador da competição, Renato Genro, estava presente.

O chefe do Executivo parabenizou os organizadores do campeonato e os atletas participantes. No mesmo tom, Vicente destacou a importância de Itaqui participar de uma competição que abrange toda a região. Já Renato disse que o intuito da competição é dar visibilidade para que os jovens jogadores ganhem espaço em grandes clubes do Estado.

Após os dois jogos, ocorreu a final da 1ª Copa Vizani, competição municipal em homenagem ao desportista João Patrício Vizani Machado, falecido em 30 de novembro.

Sub-13
Flamengo Itaqui 0 X 1 Polo Chapecoense (Uruguaiana)

Sub-15
Flamengo Itaqui 2 X 2 Polo Chapecoense