Notícias
07/02/2022 | Segunda-feira | 21h29
Itaqui segue auxiliando famílias afetadas pela estiagem
Por Juliano Romero Cabral
Assessoria de Comunicação Social


Prefeitura iniciou a limpeza e recuperação de açudes no interior
Foto: Divulgação / Secretaria de Obras
A Defesa Civil de Itaqui e a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Transportes, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itaqui (SAMAI), seguem auxiliando as famílias e produtores rurais que sofrem com a estiagem. A Prefeitura de Itaqui tem levado água às localidades do interior que necessitam para consumo próprio e na produção agrícola.
Nesta segunda-feira (07/02) uma força-tarefa deu início a limpeza e recuperação de açudes de produtores rurais em diversas localidades. Esta ação foi possível pela situação de emergência decretada pelo município. A atividade também foi apreciada e aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado (COMDEI), que se reuniu para tratar do assunto no dia 2 de fevereiro, mesma data em que o Governo Federal reconheceu a situação de emergência de diversas cidades da região, incluindo Itaqui.
O prefeito em exercício, Clóvis Ravarotto Corrêa, e o secretário de Obras, Edivaldo Peres, estiveram, na sexta-feira (04/02), visitando as localidades afetadas pela seca e recebendo as demandas dos produtores. A SAMAI também recebeu pedidos de sete produtores, que foram protocolados na Prefeitura, e já começaram a serem atendidos.
De mesmo modo, a Defesa Civil segue disponível para atender quem está sofrendo com o fenômeno deste ano.
Telefones:
Defesa Civil de Itaqui – Coordenador Valdemarino Amaral – (55) 9 8429 4782
Secretaria de Obras, Viação e Transportes: (55) 3432 1180
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: (55) 3432 1170