Olá, boa noite! Hoje é terça-feira, 06 de dezembro de 2022

Por Juliano Romero Cabral

Defesa Civil Estadual realiza capacitação regional em Uruguaiana

Foto: Defesa Civil RS

O coordenador da Defesa Civil de Itaqui, Valdemarino Amaral, participou na terça-feira (24/05), no Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana do evento “Capacitar Regional” da 6ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil do RS (CREPDEC), que reuniu 50 participantes de 24 municípios gaúchos. O agente administrativo do Poder Executivo, Gian Ferner, também participou do encontro.

Durante o encontro, foram abordados temas como a Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais Envolvendo Produtos Químicos Perigosos (P2R2), o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), a Portaria 260 do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a visão do gestor em Defesa Civil e as ações desenvolvidas pelas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil da região da Fronteira Oeste.

O coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Capitão Luis Sandro de Souza Martins, destacou que eventos de capacitação como estes, são de ampla relevância na atividade de Proteção e Defesa Civil, pois atuam na prevenção para minimizar os danos futuros em eventos adversos, também auxiliam na busca de conhecimento e interação entre as Coordenadorias Municipais a fim de proporcionar um constante crescimento no trabalho desenvolvido em cada cidade.

Com informações de Camila Santos / Defesa Civil RS

• Covid