Olá, boa noite! Hoje é terça-feira, 06 de junho de 2023
www.itaqui.rs.gov.br

Notícias

28/06/2022 | Terça-feira | 23h57

Rio Uruguai dá sinal de estabilização e o número de famílias atingidas chega a três

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social


Foto: Juliano Romero Cabral

Moradores de duas casas volantes, nos bairros Ponte Seca e Cerrinho Dois Umbus, tiveram suas residências deslocadas em poucos metros, como precaução, pela Defesa Civil de Itaqui, nesta terça-feira (28/06), devido à cheia do rio Uruguai, que atingiu o pico de 9,19 metros, às 19h15. Ao total, chega a três o número de famílias afetadas. Na segunda-feira, uma família, com três pessoas, havia sido removida do bairro 24 de Maio para o Círculo Comunitário do bairro Dr. Ayub.

Conforme o Boletim Extraordinário do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Uruguai do Serviço Geológico do Brasil, publicado às 18h, há previsão de elevação em Uruguaiana, estabilização em Itaqui e declínio em São Borja.

Na medição, atualizada às 22h15, o nível registrado foi de 9,19 metros – indício de estabilidade com pouca variação nas últimas horas. No entanto, ainda são 89 cm acima da cota de inundação. Por isso, a Defesa Civil segue monitorando a cheia e as famílias que residem próximas ao rio.

Acompanhe o nível do rio Uruguai nas últimas horas em Itaqui

dia 28 / 17h15: 9,18 metros
dia 28 / 18h15: 9,18 metros
dia 28 / 19h15: 9,19 metros
dia 28 / 20h15: 9,18 metros
dia 28 / 21h15: 9,18 metros
dia 28 / 22h15: 9,19 metros

Tamanho da letra:

  • IPTU
  • Covid
  • Atendimento Protocolo Web
  • Acesso a Informação
  • NFS-e
  • Carta de Serviços
  • Webmail
  • Portal da Transparência
  • Portal do servidor
  • Prefeitura On-line
  • Diário Oficial Eletrônico
  • Licitações
  • Ouvidoria
  • Contas Públicas
  • Faps
  • Plano Diretor