14/09/2022 | Quarta-feira | 12h37

Por Juliano Romero Cabral

Prefeito Leonardo, patrono Délvio Oviedo e o secretário Vicente Guterres

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, nesta quarta-feira (14/09), a visita do patrono dos Festejos Farroupilha de Itaqui, o cantor e compositor Délvio Oviedo. O secretário adjunto de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Vicente Guterres, também participou do encontro.

Atualmente, o itaquiense Délvio mora em Garopaba (SC). Em sua passagem por Porto Alegre, participou de vários festivais de música nativista e fez amizade com ícones da nossa cultura, como Luiz Menezes e Leopoldo Rassier. Foi decisivo para que a Rádio Liberdade da capital do Rio Grande do Sul, de forma pioneira, optasse por apresentar uma programação em FM totalmente voltada para o nativismo. Foi fundador, junto com José Cláudio Machado e outros, do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. Também esteve na fundação do Bar e Restaurante Estância de São Pedro em Porto Alegre, que marcou época nos anos 90.

O chefe do Executivo conversou com o patrono sobre sua visita a Itaqui. Délvio contou que já está com uma agenda cheia de compromissos e de visitas aos amigos.

Délvio de Jesus Cruz Oviedo tornou-se patrono dos Festejos Farroupilhas de 2022 por meio do Decreto Municipal nº 8.572, de 18 de agosto deste ano.

Com informações da Cosfa 2022