13/05/2023 | Sábado | 21h40

Dia D do Maio Amarelo e Laranja trouxe a campanha unificada para o Parcão

Entre as atrações, brincadeiras de educação no trânsito

Foto: Juliano Romero Cabral

13 de maio, sábado de sol e de dialogar sobre as campanhas de conscientização sobre o trânsito (Maio Amarelo) e de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes (Maio Laranja). Ação unificou as campanhas em uma tarde com diversas atrações no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão).

Panfletos informativos e estandes dos serviços de saúde, educação e assistência social abordam a temática para o público presente. O evento também contou com mateada, passeio ciclístico, simulador de trânsito, pista de trânsito para as crianças, Feira de Artesanato, exposição de carros antigos e do Fusca Cross, apresentação de invernada e shows musicais.

O evento é uma realização do Centro de Formação de Condutores - CFC Moróca e Prefeitura de Itaqui, através da Divisão de Trânsito (Ditran), das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), de Educação (SME) e da Saúde (SMS), Conselho Tutelar, CREAS Novos Laços, Ambulatório de Saúde Mental e Programa IST/HIV/Aids. Também apoiaram a ação a Delegacia de Polícia Civil, através do projeto Papo de Responsa, e Brigada Militar.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo possui uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Maio Laranja

Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O intuito é reforçar as ações de combate e conscientização. É importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie.

Canais de Denúncia:
Brigada Militar – 190