22/08/2023 | Terça-feira | 08h51

Prefeito recebe visita do Núcleo LGBTQIAPN+ de Santa Maria

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã de segunda-feira (21/8), o prefeito Leonardo Betin recebeu a visita de membros do Núcleo LGBTQIAPN+, Ong Igualdade da cidade de Santa Maria.

O encontro teve como intuito apresentar o projeto ‘Caravana da Cidadania’ e dialogar assuntos sobre a comunidade, sobre o ambulatório municipal Trans de Santa Maria, vivências e demais causas do grupo.

A coordenadora da Ong Igualdade, Mariquita Quevedo, destacou que o projeto conta com diferentes profissionais e serviços para atender a comunidade LGBT, além de contar com a parceria do Grupo Nuances que é da cidade de Porto Alegre.

Participaram do encontro também a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Coca Lima, a secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Istely Valle, representantes do Núcleo Somos Pelo Amor de Itaqui, representantes do ambulatório Trans de Santa Maria, a também coordenadora da Ong de Santa Maria, Márcia Lima e a psicóloga, Caroline Kubiça.

O prefeito destacou a satisfação em receber o grupo e a importância de continuar trabalhando e dialogando sobre as causas.

Após o encontro, aconteceu um almoço na Associação Maria das Dores para o grupo e demais integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ com uma roda de conversa e debate sobre as causas.

Estavam presentes também a assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório, a secretária de Educação, Tatiane Goulart, a secretária adjunta de Educação, Márcia Barz, e a primeira-dama Renata Gavarone.