23/09/2023 | Sábado | 14h32

Motoristas do Executivo participam de evento promovido pela Administração e CFC

Encontro aconteceu no Teatro Prezewodowski

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã deste sábado (23/9), motoristas de todos os setores da Prefeitura de Itaqui participaram de uma palestra e roda de conversa, no Teatro Prezewodowski, promovida pela Secretaria Municipal de Administração (SMA) e o Centro de Formação de Condutores – CFC Moróca.

Compuseram a mesa que comandou o evento, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a titular da SMA, Eliane Pacheco; o secretário adjunto da pasta, Alex Belmonte Sanchotene; o diretor da Divisão de Trânsito (Ditran), Nathan Motta; o sócio-proprietário do CFC Moróca, Mario Meneses; e o instrutor do Centro de Formação, Romário Paines.

Além de condutores e coordenadores das secretarias, também participaram o coordenador da Assessoria de Mobilidade Urbana, Gomercindo Santos; a assessora especial do Gabinete de Gestão Integrada, Fátima Puscher; e a vereadora Queli Ferreira (PL).

Entre os assuntos discutidos, foram abordados sobre os cuidados no trânsito, o tráfego em Itaqui e nas estradas, situações que acontecem no cotidiano, sinalização e fiscalização.

Ao final, foram sorteados brindes, aos motoristas presentes, doados por empresas parceiras do evento, como Andrade Tênis, Barbearia La Fronteira, Central Confeitaria e Café, Restaurante Casarão Sabor Brasil, Schmidt Peças e Assessórios Automotivos, JCW Baterias e Autopeças e Autopeças Alles.

A atividade faz parte da Semana Nacional do Trânsito 2023 (SNT), de 18 a 25 de setembro. Em Itaqui, a programação encerra neste domingo (24/9), com uma mateada e apresentações artísticas, para toda a população, realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão), a partir das 15h.