26/09/2023 | Terça-feira | 08h15

Políticas de Gênero e Só Sports promovem a 1ª Copa Outubro Rosa

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Assessoria de Políticas de Gênero (APG), promove, em parceria com o projeto Só Sports, a 1ª Copa Outubro Rosa de futebol 7 feminino. Os jogos acontecerão em 15 de outubro, a partir das 16h, no campo do Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão).

O período de inscrições inicia nesta terça-feira (26/9). As equipes femininas interessadas em participar devem efetuar a inscrição na sede da APG (Borges do Canto, 984, 2º andar), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou com os integrantes do Só Sports.

Além das partidas, haverá espaço para diálogos sobre a “Campanha Outubro Rosa” de conscientização sobre a saúde da mulher, em especial, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo do útero. Também se soma ao evento a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o Programa IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) que oferecerá, gratuitamente, testagem rápida e informativos de combate ao HIV/Aids, Sífilis e hepatites virais. Ao final, haverá a cerimônia de premiação às vencedoras.