Notícias

25/11/2023 | Sábado | 15h59

Novembro Azul: Fênix dialogou sobre saúde do homem em encontro neste sábado

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Encontro foi marcado por reaproximação dos homens ao projeto

Encontro foi marcado por reaproximação dos homens ao projeto
Foto: Divulgação / Secretaria da Saúde

O Projeto Fênix é um grupo de apoio às pessoas que convivem com câncer criado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e, atualmente, com a mesma coordenação da Assessoria de Políticas de Gênero (APG) do Governo Municipal. Neste sábado (25/11), o encontro foi focado no grupo masculino pois tratava-se de uma ação da Campanha Novembro Azul – mês que aborda sobre prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer em homens.

A coordenadora do Fênix e da APG, Graciela Osório, reuniu o grupo na Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB) e junto a colega servidora Cleir Fagundes conduziram a dinâmica do acolhimento e o momento de fé.

Na oportunidade, o coordenador de Saúde do Homem da SMS, Elian Belous, foi convidado para abordar sobre as pautas do Novembro Azul.

A secretária municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro, também participa dos encontros como voluntária na rede de apoio.

O Projeto Fênix envolve cerca de cem pessoas, sendo 15% homens. Os encontros são mensais. Interessados em participar devem procurar a Secretaria da Saúde (Rua Independência, nº 230) ou a Assessoria de Políticas de Gênero (Borges do Canto, nº 984, 2º andar), de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.