31/01/2024 | Quarta-feira | 20h39

Prefeito acompanha início da obra de pavimentação de concreto de 36 quadras

Prefeito e equipe acompanhando início da obra que começou pela rua Coronel Fernandes, no bairro Dr. Ayub

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin acompanhou, na tarde desta quarta-feira (31/1), na rua Coronel Fernandes, no bairro Dr. Ayub, o início da obra de pavimentação de concreto que contemplará, nesta primeira etapa, 36 quadras de diversos bairros da cidade. A empresa que realiza a obra é a Hipertex Serviços de Concretagem que, neste momento, realiza a preparação do solo e do sistema de drenagem.

Acompanharam o chefe do Executivo, o secretário adjunto de Obras, Gilsemar Lorensi, e a engenheira civil, Andriély Ellwanger. Na oportunidade, o trio dialogou com o proprietário da Hipertex, Leonardo de Moura, que acompanha o avanço do trabalho.

O Governo Municipal pede a colaboração dos condutores de veículos para respeitarem a sinalização de trânsito e aumentarem a atenção ao trafegarem pelas localidades em obra.

Esta etapa está sendo executava com recursos, no valor de R$ 8 milhões, oriundos do financiamento celebrado entre Executivo e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Confira as ruas que serão contempladas nesta etapa:

3 quadras – Rua Saldanha da Gama, entre as ruas Santos Pedroso e Rodrigues Lima
1 quadra – Rua Santos Pedroso, entre as ruas Saldanha da Gama e Osvaldo Aranha
1 quadra – Rua Borges do Canto, entre as ruas Rafael Pinto Bandeira e Humberto Paim Degrazia
6 quadras – Rafael Pinto Bandeira, entre as ruas Borges do Canto e Rincão da Cruz
1 quadra – Rua Rincão da Cruz, entre as ruas Rafael Pinto Bandeira e Dr. Humberto Paim Degrazia
4 quadras – Rua Vinte de Setembro, entre as ruas Nápoles Massa e São Francisco
6 quadras – Rua São Borja, entre as ruas Vinte de Setembro e Borges de Medeiros
4 quadras – Rua Rincão da Cruz, entre as ruas São Francisco e Butuí
2 quadras – Rua Butuí, entre as ruas Rincão da Cruz e Coronel Fernandes
8 quadras – Rua Coronel Fernandes, entre Nápoles Massa e Butuí.

Em uma nova etapa, que deverá ter o certame licitatório concluído em breve, mais 46 quadras serão concretadas. Com as duas etapas, a administração de Betin pretende pavimentar 82 quadras por meio do valor de R$ 17 milhões financiado junto ao BRDE – outros R$ 5 milhões foram utilizados para substituir a iluminação pública antiga pela moderna de LED em todos os bairros da cidade.