29/02/2024 | Quinta-feira | 20h59

Definido para início de abril a Semana de Conscientização do Autismo

Foto: Divulgação / Rede TEA Itaqui

Com o objetivo de atender a Lei Municipal nº 4.680/2023 que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo (Transtorno do Espectro Autista - TEA), a Rede TEA de Itaqui que é formada pelos serviços das secretarias municipais da Saúde (SMS), da Educação (SME) e de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), Apae Itaqui e Grupo de Pais Anjo Azul (GPAA) se reuniu na quarta-feira (28/2) e definiu que o evento ocorrerá de 2 a 7 de abril.

A proposta é ter uma programação diversificada com atividades nas escolas e nas unidades de saúde com o propósito de disseminar mais informações sobre o transtorno do espectro autista e dar visibilidade ao tema.

O encontro foi conduzido pelas responsáveis locais pelo programa estadual Rede TEAcolhe, as psicólogas Elenir Freitas e Ivana Lausmann, e contou com a participação de profissionais de todas as áreas relacionadas para alinhar as ações dos serviços envolvidos.