27/02/2024 | Terça-feira | 08h05

Em parceria com IFSul, UAB Itaqui realiza aula inaugural de Contabilidade, Administração e Meio Ambiente

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

Itaqui realizou na noite de segunda-feira (26/2) a aula inaugural dos cursos técnicos em Contabilidade, Administração e Meio Ambiente no auditório do polo universitário local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com sede anexada à Escola Aníbal Loureiro.

A oferta dos cursos acontece através de uma parceria entre o Polo UAB Itaqui e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) que através da Rede E-Tec também disponibiliza cursos a outros 46 polos no Estado. A unidade de Itaqui estava apta a receber a formação, outros 14 municípios de 60 que solicitaram credenciamento não foram aprovados.
Na UAB Itaqui há 30 alunos matriculados em cada um dos três cursos técnicos ofertados gratuitamente.

“Cursos que desde 2021 a gente vem pleiteando através da nossa Universidade Aberta do Brasil junto ao Instituto Federal e hoje podemos acolher 90 alunos aqui do nosso município”, comemorou o prefeito Leonardo Betin durante a aula magna.

A solenidade que inicia os cursos foi conduzida, presencialmente, pela professora Ana Cabreira e a coordenadora da UAB Itaqui, Marbea Flain Pereira. E contou com a participação, além do chefe do Executivo, do vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; da primeira-dama Renata Gavarone; e das coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação (SME), Adeline Feltrin e Luciélle Vieira Vargas. Na sequência, de forma remota, deram início à aula o reitor do IFSul, Flávio Nunes, e o responsável pelo departamento de educação a distância da instituição, Franco Alexandre Dariz.

UAB em Itaqui

A UAB está em Itaqui desde 2007, em dezembro de 2021 a sede ganhou um local amplo e com boa estrutura junto à escola estadual Aníbal Loureiro (Rua Domingos Martins, nº 2152). O polo local disponibiliza dos cursos de graduação a distância em Geografia, História e Pedagogia. Três cursos técnicos em Administração, Contabilidade e Meio Ambiente. E diversos cursos ao longo do ano de formação educacional.

O expediente é de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 21h30. Contato pode ser realizado também pelo e-mail uab.poloitaqui.secretaria@gmail.com ou através do telefone (55) 3432-1179.

<<   |   >>