23/02/2024 | Sexta-feira | 08h49

Estão abertas as matrículas para o EJA 2024 na escola Getúlio Vargas

Por Letícia Licker

Foto: Divulgação / SME

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2024.

A EJA da rede municipal passou a ser centralizada na escola Getúlio Vargas (Rua XV de Novembro, 2305) desde o ano de 2022.

A SME destaca que segue oferecendo transporte público gratuito para a comunidade escolar. O embarque acontece nos colégios Profª Ulisséa Lima Barbosa (bairro Promorar), José Gonçalves da Luz (bairro José da Luz), Otávio Silveira e Vicente Solés (bairro Centro).

As vagas são para o ensino fundamental, do 1º ano ao 9º ano. E são disponibilizadas duas opções de ingresso:

- EJA Presencial: Os interessados devem possuir 15 anos ou mais. É necessário apresentar no momento da inscrição os documentos como RG, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e cartão do SUS.

- EJA Combinada: Para alunos maiores de 18 anos e que se enquadrem nestas condições – mulheres com filhos menores de 12 anos; trabalhadores rurais; trabalhadores de indústria e caminhoneiros. Nesta modalidade, 70% das aulas são remotas e 30% presencial. Os interessados devem apresentar documentos como RG, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e cartão do SUS.

As matrículas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, na secretaria da escola Getúlio, das 7h às 13h e das 19h às 22h30. Atendimento também pelo telefone 3433 1183 e via aplicativo de mensagens WhatsApp (55) 9 8441 6595.