23/02/2024 | Sexta-feira | 09h05

Inteligência emocional é tema de palestra a educadores para a abertura do ano letivo

Palestra com Vilson Cecchetti abordou sobre inteligência emocional

Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria Municipal de Educação (SME) encerrou, na noite de quinta-feira (22/02), a jornada pedagógica aos educadores e demais profissionais da área para a Abertura do Ano Letivo 2024. A Palestra Show sobre inteligência emocional com Vilson Cecchetti reuniu grande público formado por trabalhadores da educação em frente a Prefeitura de Itaqui.

“Para nós uma noite muito especial e gratificante para desejarmos as boas-vindas a todos os professores, todos os trabalhadores da educação, a todos vocês que constroem através do seu trabalho, da sua dedicação, um mundo melhor para todos nós”, destacou o prefeito Leonardo Betin na abertura do evento.

A secretária da Educação, Tatiane Goulart, também desejou um bom ano letivo a todos e agradeceu aos profissionais. “Faço aqui um agradecimento especial a cada um de nossos professores, cada um de nossos funcionários, que todos os dias enfrentam desafios e se dedicam muito na construção de nossa educação”, enfatizou.

Entre as autoridades, além do chefe do Executivo e da titular da SME, estavam presentes o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a presidente do Poder Legislativo, Queli Gomes Ferreira; a secretária adjunta da Educação, Márcia Barz; a primeira-dama Renata Gavarone; e a segunda-dama Ilma Corrêa.

A volta às aulas na rede municipal de ensino acontece na próxima segunda-feira (26/2) para os cerca de 3,6 mil estudantes. O recesso de inverno está previsto para ocorrer de 15 a 29 de julho e as atividades deverão encerrar em 20 de dezembro. O cronograma segue para as escolas municipais de educação infantil (EMEIs), ensino fundamental e a educação de jovens e adultos (EJA).