22/02/2024 | Quinta-feira | 09h25

IPTU Itaqui 2024: Pagamento à vista com desconto de 20% até 29 de fevereiro

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista, até 29 de fevereiro, conta com desconto de 20%. O contribuinte também pode pelo parcelamento em até 10 vezes com o vencimento da primeira parcela para 10 de março de 2024.

A Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico informa que o desconto incide apenas sobre o valor do imposto (IPTU), porém as taxas têm seus valores preservados.

As guias para o pagamento do IPTU são disponibilizadas de três formas:

Online – No site www.itaqui.rs.gov.br clicando no banner “Tributos Municipais”. Para o acesso é preciso digitar o CPF/CNPJ ou a matrícula do imóvel;

Presencial – No Setor de Arrecadação (na sede do Poder Executivo);

Correspondência – que está sendo entregue pelos Correios.

Mais informações no Setor de Arrecadação, na sede da Prefeitura de Itaqui, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O contribuinte também pode fazer contato online, através do WhatsApp (55) 9 9102 4388 e do e-mail arrecada@itaqui.rs.gov.br.