06/02/2024 | Terça-feira | 11h19

No Carnaval Não é Não: Políticas de Gênero apresenta projeto ao prefeito

Por Letíca Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta terça-feira (6/2), a assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório, apresentou o projeto “Não é Não” ao prefeito Leonardo Betin, que alerta sobre a violência e o assédio sexual contra mulheres no carnaval.

A campanha tem como intuito destacar que a mulher tem o direito de brincar sem assédio, violência ou qualquer tipo de importunação. A ideia da Assessoria é fazer com que as mulheres possam aproveitar o carnaval sem serem vítimas de violência durante o período da folia, quando ficam mais expostas aos abusos. Destacando que existe a lei 13. 718/2018 que destaca o crime de importunação sexual.

Leonardo parabenizou pelo projeto e destacou apoio na campanha. Caso presencie algum tipo de violência, denuncie. Disque 180.