25/02/2024 | Domingo | 18h11

Prefeito e Comcari prestigiam festa de 49 anos da Acadêmicos da Mocidade

Assessoria de Comunicação Social de Itaqui

Momento do parabéns à escola

Foto: Divulgação / Gabinete de Gestão Integrada

Neste domingo (25/2), a Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Mocidade Independente completa 49 anos de história.

A festa de aniversário da agremiação carnavalesca que caminha para o Jubileu de Ouro em 2025, ocorreu em sua sede, no bairro Cohab, com a presença do prefeito Leonardo Betin; da primeira-dama Renata Gavarone; da presidente da Comissão Pró-Carnaval de Itaqui (Comcari), Eliane Pacheco; da secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro.

As autoridades foram recepcionadas pela presidente da Acadêmicos, Joselma Figueiredo, e pelo carnavalesco, Everton Maninho.

A Acadêmicos da Mocidade possui oito títulos de campeã do carnaval de rua de Itaqui. Em 2024, trouxe para a Passarela do Samba Jorge Vômero, no desfile sem competição, o tema “O Aroma dos Deuses”.