05/03/2024 | Terça-feira | 07h44

Com atividades no contraturno das aulas, Petica abre período para rematrícula e novas matrículas

Foto: Arquivo / Juliano Romero Cabral

Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) podem efetuar a matrícula ou rematrícula de estudantes, de 8 a 12 anos, das escolas municipais Getúlio Vargas, José Gonçalves da Luz, Profª Ulisséa Lima Barbosa e Ranulfo Lacroix no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Itaqui (Petica).

O período de matrículas acontece de 5 a 8 de março, das 9h às 11h e das 14h às 16h, e de 11 a 15 de março, das 9h às 11h. Para solicitar a vaga é necessário que o responsável pela criança vá até o CREAS Novos Laços (Rua Visconde de Mauá, nº 1398) e apresente documento de identificação com foto, de aluno e responsável, Número de Identificação Social (NIS/CadÚnico) e cartão SUS do estudante.

A previsão é que as atividades do Petica iniciem em 18 de março.

Petica

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Itaqui (Petica) foi criado em 2023 e é promovido pelas secretarias municiais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), através do CREAS Novos Laços, e da Educação (SME), juntamente com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Oeste do Rio Grande do Sul (Cerest Oeste) e o Senac. No ano passado o programa atendeu 100 crianças.

Com o intuito de desenvolver atividades sociopedagógicas e extracurriculares para combater situações de risco de trabalho infantil em Itaqui, o Petica acontece nas escolas municipais de ensino fundamental Profª Ulisséa Lima Barbosa, Ranulfo Lacroix, Getúlio Vargas e José Gonçalves da Luz para alunos de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).