30/03/2024 | Sábado | 21h56

Complexo Esportivo Praça das Cafifas foi reinaugurado neste sábado

Prefeito Leonardo e Vice Clóvis deram o pontapé inicial na primeira partida de reinauguração das Cafifas

Foto: Juliano Romero Cabral

Após mais de uma década, a bola voltou a rolar no campo de futebol do Complexo Esportivo Praça das Cafifas, na tarde deste sábado (30/3), no evento de reinauguração do tradicional centro de esporte e lazer dos itaquienses desde 1988.

Com o descerramento da faixa reinaugural no portão do campo de futebol, a bola rolou para o amistoso infantil entre Flamengo Itaqui e 24 de Maio, o rubro-negro local venceu por 4 a 1. A segunda partida foi entre Só Sports e Futiba das Gurias, esta última venceu por 3 a 2.

Fizeram o uso da palavra antes do descerramento, o prefeito Leonardo Betin; o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Maricê Del Fabro; a presidente da Câmara de Vereadores, Queli Gomes Ferreira; o presidente da Associação Comunitária do Bairro das Cafifas (ACOBAFI), Marcelo Fortunato; e o proprietário da empresa que realizou a obra, engenheiro Ivo Luft.

Além de Ivo, a execução do projeto teve o acompanhamento das secretarias municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT); de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural (SMOIDUR); e de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI).

Iniciada em 2018, e após entraves e desentraves, a obra foi concluída neste ano com novo gramado no campo de futebol, colocação de alambrado, organizado espaço para caminhada, novos vestuários, modernização no sistema de iluminação com colocação de torres, recuperação da quadra poliesportiva e até a instalação do parquinho de brinquedos (playground).

A execução do projeto de recuperação do centro de esporte e lazer só foi possível através de destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil do então deputado federal, em 2018, Darcísio Perondi (MDB). Na época, quando exercia o cargo de vereador, o atual vice-prefeito Clóvis foi quem buscou o recurso junto ao membro da Câmara Federal. Também vereadora naquele momento e colega de partido, Cleir Fagundes, atualmente na Assessoria de Políticas de Gênero, acompanhou na busca pela emenda.

A primeira-dama Renata Gavarone, a segunda-dama Ilma Corrêa, secretários municipais, vereadores, imprensa, moradores e desportistas acompanharam a solenidade festiva.